“Vem Garimpar no Seu Bairro” estreia neste sábado em Campo Grande com moda acessível e sustentável

Campo Grande recebe neste sábado, 13 de setembro, a primeira edição do evento “Vem Garimpar no Seu Bairro”, promovido pelo Coletivo de Brechós. A iniciativa chega com a proposta de movimentar a região da Coophavilla II, oferecendo moda, sustentabilidade e apoio ao comércio local. A ação será realizada das 8h às 15h, no Centro Comunitário da Coophavilla II, localizado na Av. Marinha, 725, com entrada gratuita.

Reunindo 30 brechós locais, o evento promete uma grande variedade de peças exclusivas a partir de R$ 5,00, incluindo roupas, calçados e acessórios para todos os estilos. A proposta vai além da moda: o foco é incentivar o consumo consciente e fortalecer a economia circular, mostrando que é possível se vestir bem gastando pouco e respeitando o meio ambiente.

Para Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós, o projeto é uma oportunidade de fortalecer os pequenos empreendedores da moda:

“O ‘Vem Garimpar no Seu Bairro’ é uma grande oportunidade para dar visibilidade aos pequenos empreendedores da moda e fortalecer a rede que o nosso coletivo construiu. Queremos mostrar que a união faz a diferença, gera renda e ainda contribui para um consumo mais sustentável.”

A iniciativa pretende se firmar como um ponto de encontro entre moradores, brechós e consumidores, ampliando a rede de apoio ao comércio local e reforçando a ideia de que a moda pode ser acessível, criativa e consciente.

Serviço

Evento: Vem Garimpar no Seu Bairro

Data: Sábado, 13 de setembro

Horário: 8h às 15h

Local: Centro Comunitário da Coophavilla II – Av. Marinha, 725, Campo Grande – MS

Entrada: Gratuita

VEJA MAIS

Apagão atinge oito cidades de MS na noite de segunda-feira

Oito cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Dourados, Corumbá, e Aquidauana, ficaram sem energia…

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…