TJMS realiza seminário sobre combate ao assédio e à discriminação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul promove nesta quarta-feira, 7 de maio, um seminário voltado à discussão do papel do Judiciário na prevenção e no enfrentamento do assédio e da discriminação. O evento acontece a partir das 14 horas, no Plenário Criminal do TJMS, e é aberto a magistrados, servidores, estagiários, colaboradores terceirizados e ao público em geral.

Organizado pela Escola Judicial (Ejud-MS) em parceria com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, o seminário faz parte da programação da Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A programação contará com três palestras de especialistas no tema. A abertura será feita pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, Cândice Gabriela Arosio. Em seguida, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelo Luiz Pelizzolli, e o promotor de justiça estadual, Marcos André Santana Cardoso, também compartilharão suas experiências e reflexões.

O objetivo do encontro é sensibilizar e capacitar os participantes para reconhecer e combater condutas abusivas, além de fomentar ambientes de trabalho mais seguros, inclusivos e respeitosos. O seminário também discutirá os marcos legais que orientam o enfrentamento ao assédio e à discriminação, além de apresentar boas práticas adotadas em outros tribunais.

A iniciativa reforça o compromisso do TJMS com a ética, a justiça e a promoção da igualdade, alinhando-se às diretrizes estabelecidas pelas Resoluções CNJ nº 411/2024, que trata do Prêmio CNJ de Qualidade, e nº 450/2022, que criou a Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação.

VEJA MAIS

Bebê morre atropelada por caminhão conduzido pelo tio em Corumbá

Uma criança de 1 ano e 11 meses perdeu a vida após ser atropelada por…

Discussão entre mães termina em tapa em Campo Grande

Uma discussão entre duas moradoras do bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande, terminou em…

Tribunal do Crime é interrompido pela polícia e salva homem de execução em boca de fumo

Um homem foi resgatado pela Polícia Militar após ser mantido em cárcere privado dentro de…