Queda de ponte: vídeos de mergulhadores mostram veículos submersos

A Marinha divulgou nesta quinta-feira (26) imagens feitas pela equipe de mergulhadores durante buscas no rio Tocantins após a queda da ponte que liga o estado ao Maranhão, ocorrida no último domingo (22).

Os vídeos mostram escombros da ponte, além de veículos e carga que caíram. Segundo a Marinha, por causa da correnteza, alguns escombros estão instáveis e podem ter “algum risco” para os mergulhadores, mas a busca não foi interrompida.

Até esta quinta, oito corpos foram encontrados e nove pessoas continuam desaparecidas.

Com a queda da ponte, três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo, caíram no rio.

A Marinha deslocou militares especialiados em defesa nuclear, química, biológica e radiológica para monitorar possíveis produtos químicos que possam ter se espalhado no rio. O Ministério Público Federal (MPF) também investiga a contaminação da água.

Na terça-feira (24), a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as responsabilidades pela queda da ponte. As diligências são conduzidas pelas superintendências da PF no Maranhão e no Tocantins, com ajuda da perícia.

A única vítima resgatada com vida, até o momento, foi Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos. Ele foi encontrado por populares com uma fratura na perna e levado ao Hospital Estreito, no Maranhão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…