Prefeita anuncia 103 novas casas populares para Bodoquena

A prefeita de Bodoquena, Girleide Rovari (MDB), anunciou no último sábado (23) que o município já garantiu 103 novas unidades habitacionais em programas federais e estaduais. O comunicado foi feito durante entrevista em uma rádio local e contou com a presença da vereadora Neguinha (MDB).

Do total, 45 casas serão viabilizadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e outras 58 pelo programa Lote Urbanizado, do Governo do Estado.

Girleide explicou que parte das unidades já estava em processo desde a gestão anterior, mas somente agora os trâmites foram concluídos. “Das 45 casas, 25 já tinham cadastro iniciado no final da gestão do ex-prefeito Kazuto, mas foi em nossa administração que conseguimos finalizar todo o processo e garantir as unidades. Além disso, conquistamos mais 20 casas para ampliar o atendimento às famílias”, destacou.

A prefeita ressaltou que o investimento representa um avanço significativo no enfrentamento ao déficit habitacional. “A demanda por moradia em Bodoquena é muito grande, e nossa gestão tem buscado alternativas e parcerias para atender as famílias que mais precisam”, afirmou.

Durante a entrevista, Girleide também destacou o trabalho da vereadora Neguinha na área. “Ela tem experiência em habitação, bom relacionamento com os órgãos competentes e foi indicada pela diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, para colaborar nesse processo”, disse.

Atualmente, o cadastro está aberto apenas para o programa Lote Urbanizado, que atende famílias ainda não contempladas por programas habitacionais. Nesse modelo, o município oferece o terreno, o Governo do Estado constrói a base da casa e o morador dá continuidade à obra até a conclusão da moradia.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.927 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (14). O…

Em Roma, Lula defende que pobres sejam colocados no orçamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (13), durante a abertura do…

PNE: relatório sugere investimento de 7,5% do PIB para educação

Os investimentos necessários para assegurar uma educação de qualidade, zerar deficiências, manter infraestrutura e valorizar…