Na última quinta-feira (9), a Polícia Civil de Deodápolis, em parceria com a Polícia Militar, prendeu um homem suspeito de tentativa de feminicídio no terminal rodoviário da cidade.
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma mulher de 53 anos estava no local acompanhada de seu marido, de 44 anos, e outras pessoas, consumindo bebidas alcoólicas. Durante a convivência, o homem, tomado por um ataque de ciúmes, atacou a vítima com uma faca de cozinha.
A mulher conseguiu fugir em direção a comércios próximos e se abrigou em uma loja de roupas, onde foi encontrada pela Polícia Militar bastante abalada. Ela foi conduzida à Delegacia para prestar depoimento.
Segundo relato da vítima, ela já havia tentado encerrar o relacionamento, mas o homem insistia em reatar. No dia do ocorrido, após mais uma negativa da mulher, ele ficou descontrolado e tentou matá-la. A vítima ainda relatou que o autor é usuário de drogas e havia consumido entorpecentes antes do ataque.
O suspeito, que fugiu após o crime, foi localizado pouco depois. Ele havia comprado um facão, com o qual alegou que pretendia terminar o que havia começado. O homem foi preso, e a arma apreendida.
Em depoimento, o suspeito admitiu já ter cumprido pena por roubo e homicídio em Assunção, no Paraguai. Ele foi conduzido à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.