PM apreende 97 kg de maconha em botijões de gás

Uma ação do Batalhão do Choque da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 22 anos e na apreensão de 97,4 kg de maconha, armazenados de forma inusitada dentro de dois botijões de gás. A ocorrência aconteceu na noite de terça-feira (12), na Rua Canjarana, no Bairro Coophatrabalho.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu informações de que um indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas na região. Os policiais observaram o suspeito chegando ao imóvel denunciado em uma motocicleta e realizaram a abordagem, confirmando sua identidade.

O homem negou ser traficante, mas admitiu que estava guardando dois botijões que poderiam conter drogas. Segundo ele, aceitara a tarefa pela primeira vez devido ao desemprego e receberia R$ 2 mil pelo serviço. Ele se recusou a informar o contratante, alegando temer represálias.

O suspeito permitiu a entrada dos policiais na residência e indicou o local exato onde os botijões estavam, na garagem. Durante a vistoria, os agentes notaram que a parte inferior dos recipientes era feita de material distinto do metal, semelhante a massa sintética. Ao romper os fundos dos botijões, os policiais encontraram cerca de 60 tabletes de maconha em cada um, totalizando 97,4 kg da droga.

O homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos preservados e foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (CEPOL). Os botijões e a droga foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…