Palmeiras vence o Cerro Porteño fora de casa e avança na Libertadores

Palmeiras comemora gol de Estevão na Libertadores

REUTERS/Cesar Olmedo

O Palmeiras mantém a melhor campanha da Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 0 no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira (7). O resultado classificou o Verdão para as oitavas de final e, com a derrota do Bolívar para o Sporting Cristal no Peru, a equipe garantiu o primeiro lugar do grupo G com duas rodadas de antecedência.

O Verdão saiu na frente aos 41 minutos da primeira etapa com belo gol de Estevão, após cobrança rápida de falta por Lucas Evangelista. Pouco depois, Vitor Roque perdeu uma chance cara a cara com o goleiro adversário.

No segundo tempo, com poucas oportunidades claras, o Cerro Porteño teve duas bolas na trave de Weverton em sequência, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

No fim do jogo, Vitor Roque foi lançado em velocidade, driblou dois marcadores e marcou se redimindo com a torcida alviverde.

Com o resultado o Palmeiras mantém a melhor campanha da fase de grupos da competição.

Ainda pela Libertadores, o Flamengo empatou com o Central Córdoba em 1 a 1, e se complicou no grupo C. Com cinco pontos, o Mengão está na terceira colocação, três pontos atrás do próprio Central Córdoba e da LDU.

O Bahia poderia garantir a classificação em caso de triunfo contra o Nacional do Uruguai. No entanto, o Tricolor de Aço foi derrotado pela equipe uruguaia por 3 a 1 e pode ser ultrapassado pelo Inter, que joga nesta quinta-feira (8).

Pela Sul-Americana, Grêmio e Cruzeiro empataram suas partidas. O Imortal ficou no 0 a 0 com o Atletico Grau, no Peru. Enquanto o Cabuloso foi ao Equador para conquistar os primeiros pontos pela competição ao empatar com o Mushuc Runa em 1 a 1.

O Vasco também entrou em campo pela Sul-Americana, mas saiu derrotado da partida contra a Academia Puerto Cabello, na Venezuela, por 4 a 1, no Estádio Misael Delgado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sociedade israelense precisa lutar pela democracia, diz historiadora

A historiadora e escritora israelense Fania Oz-Salzberger avalia que há um caminho de muito trabalho…

Polícia Federal faz operação em Santos contra ameaças à Unifesp

A Polícia Federal (PF) está nas ruas na cidade de Santos, no litoral paulista, nesta…

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Com orçamento de R$ 12 bilhões, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)…