A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, nesta segunda-feira (31), três suspeitos de estelionato durante a operação “Benefício Seguro”, conduzida pela 1ª Delegacia de Corumbá com apoio da Delegacia de Ladário. A ação resultou na apreensão de mais de R$ 437,9 mil em dinheiro, joias, veículos e diversos documentos pessoais. Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Os investigados são acusados de diversos crimes, incluindo extorsão, supressão de documento público, furto mediante fraude, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e agiotagem. Segundo as investigações, o grupo oferecia empréstimos a juros abusivos de 30% ao mês, exigindo como garantia bens das vítimas, como joias, veículos e cartões de benefício social com senhas.
Após o pagamento das dívidas, os suspeitos não devolviam os bens e mantinham as vítimas sob ameaça, utilizando armas de fogo. Além disso, os cartões de benefício social eram usados para saques bancários indevidos.
Durante as buscas, foram apreendidos centenas de documentos pessoais, cartões de benefício social, munições, três veículos e diversas joias. A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população para combater esse tipo de crime.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (67) 3234-7100, com sigilo garantido.