‘Noite no bar’: homem inventa sequestro para justificar ausência à esposa em Campo Grande

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) concluiu, nesta sexta-feira (10), a investigação sobre um suposto caso de roubo com restrição de liberdade registrado por um homem de 31 anos, na Depac Centro, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o caso não passou de uma farsa inventada pelo próprio comunicante.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem alegou ter sido atraído até o bairro Jardim Los Angeles após receber ligações com informações sobre a localização de sua motocicleta, que teria sido furtada anteriormente. No local, ele afirmou ter sido abordado por três indivíduos, que o obrigaram a entregar dinheiro em troca do veículo.

Ainda conforme seu relato, os suspeitos teriam colocado um saco preto sobre sua cabeça, o ameaçado e o levado em seu próprio carro até uma estrada deserta, onde o teriam abandonado.

No entanto, durante as investigações e entrevistas conduzidas pela equipe da DERF, o homem acabou confessando que nada disso aconteceu. Ele admitiu que passou a noite em um bar e inventou a história para justificar sua ausência à esposa.

Com a confissão, a Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

Em nota, a Polícia Civil alertou que a falsa comunicação de infrações penais representa desperdício de recursos públicos, compromete o trabalho investigativo e será sempre apurada com rigor. A instituição reafirmou seu compromisso com a legalidade e o respeito à sociedade sul-mato-grossense.

VEJA MAIS

Mariana D’Andrea conquista prata no Mundial de Halterofilismo

A brasileira Mariana D’Andrea garantiu a primeira medalha do Brasil no Mundial de Halterofilismo paralímpico…

Festa da Padroeira reuniu mais de 494 mil pessoas em Aparecida

A tradicional Festa da Padroeira, realizada pelo Santuário Nacional, atraiu mais de 494 mil devotos…

Ex-presidente do INSS se nega a responder perguntas de relator da CPI 

O ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto se negou a responder as perguntas do relator da Comissão Parlamentar Mista de…