Mulheres receberão atendimento especial durante o Carnaval de SP

Os circuitos por onde vão desfilar os megablocos do Carnaval de rua de São Paulo vão contar com tendas para atendimento e acolhimento de mulheres que sofrerem importunação sexual durante as festas.

Segundo a Polícia Militar, serão instaladas 14 tendas durante o Carnaval, que vão contar com policiais mulheres treinadas para dar suporte e acolher o público feminino. O objetivo da ação, informou a PM, será criar um ambiente acolhedor para receber denúncias e também atender pedidos de suporte.

“A abordagem será a mais sensível possível”, disse o coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar. “É um espaço dedicado para atender essa vítima e prosseguir com a ocorrência”, explicou.

Uma dessas tendas será instalada no entorno do Parque Ibirapuera, local por onde devem passar alguns destes megablocos. Mas também haverá, segundo a Polícia Militar, tendas concentradas na região central e nas zonas norte e oeste da capital paulista.

Além das tendas, a PM terá atendimento 24 horas na Cabine Lilás, por meio do 190. O serviço, que fica no Centro de Operações da Polícia Militar, é operado por policiais mulheres treinadas para dar suporte e orientação às mulheres que pedem ajuda pelo 190.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em menos de 24h, Polícia Civil prende quatro homens por violência contra mulheres em Três Lagoas (vídeo)

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, em menos de 24 horas, quatro homens suspeitos…

Adolescente que estava de pasageiro em carro morre em acidente em Dourados (vídeo)

Na noite desta sexta‑feira (17), um grave acidente ocorreu na Av. Dom Redovino, em frente a um…

Criança é atropelada dentro de condomínio em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (17), uma criança foi atropelada dentro de um condomínio localizado na…