Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante no último domingo (16) após disparar contra a residência de uma moradora de 43 anos, no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande. O ataque aconteceu enquanto a suspeita estava acompanhada do neto, de apenas 2 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher chegou ao local em um Honda Civic preto e questionou se o ex-genro estava na casa. Ao receber uma resposta negativa, ela sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a residência. Apesar dos tiros, ninguém foi atingido.
Diante da situação, a moradora e sua filha entraram em confronto com a atiradora. Durante a briga, o marido da vítima conseguiu desarmar a suspeita. Em seguida, a mulher fugiu, enquanto o homem pegou a arma e saiu em busca da agressora. No caminho, foi abordado por uma equipe da Polícia Militar, que estava a caminho da ocorrência. Ao avistar a viatura, ele jogou o revólver em um matagal, mas os policiais conseguiram localizar a arma posteriormente.
No local, os agentes apreenderam um revólver calibre .357, com oito munições. Pouco tempo depois, a mulher que realizou os disparos se apresentou à polícia e foi presa em flagrante. Em depoimento, alegou que a arma pertencia ao esposo, que estava trabalhando em uma fazenda.
O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo.