MS tem queda nos crimes patrimoniais no 1º semestre de 2025

Levantamento da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) mostra redução significativa nos crimes patrimoniais em Mato Grosso do Sul entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. A capital, Campo Grande, teve os melhores índices de queda, com destaque para os roubos em via urbana, que caíram 30,7%.

Também houve redução nos roubos a comércios (-7,1%), residências (-7,8%) e veículos (-20,2%). No caso dos furtos, a maior queda foi nos de veículos, com 33,4%. Já os furtos em residências mantiveram estabilidade.

Segundo o coronel Emerson Vicente, comandante do Policiamento Metropolitano, o resultado é reflexo do aumento no policiamento preventivo, uso de inteligência policial e realocação estratégica das equipes conforme os dados criminais.

No Estado, os roubos em geral também diminuíram: via urbana (-21%), de veículos (-13,4%), ao comércio (-6%) e em residências (-2,1%). Roubos seguidos de morte tiveram queda de 66,7%. Os furtos de veículos caíram 23,6% e os de residências, 4,9%.

O delegado Fábio Brandalise, da Derf, reforça a importância do combate aos crimes patrimoniais e alerta para os riscos da compra de produtos sem procedência. Ele orienta a exigir nota fiscal ou recibo e checar o IMEI de celulares no site da Anatel para evitar o crime de receptação.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…