Morador de MS é preso no Paraná com maior carga de cocaína do ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta terça-feira (1º), a maior apreensão de cocaína de 2025 no Brasil. Foram encontrados 673,5 quilos da droga em uma carreta que saiu da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, com destino ao Porto de Paranaguá, de onde seguiria para o exterior.

A abordagem ocorreu na BR-487, em Alto Paraíso (PR), próximo à divisa entre os estados. A cocaína, em estágio puro, estava escondida em um fundo falso sob uma carga de 30 toneladas de soja a granel.

O veículo era conduzido por um morador de Amambai (MS), de 52 anos, que afirmou ter recebido a droga na cidade para transportá-la ao porto paranaense. A carga foi descarregada em uma empresa de grãos para a retirada da droga, e a apreensão foi resultado do trabalho do setor de inteligência da PRF.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Guaíra (PR), onde foi autuado por tráfico de drogas. Estima-se que o valor da carga apreendida chegue a R$ 35 milhões, considerando o preço médio de R$ 50 mil por quilo da droga nos grandes centros urbanos.

 

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…