A 4ª edição da Maratona de Campo Grande será realizada neste domingo (6) e vai provocar interdições parciais em diversas ruas e avenidas da cidade entre 4h e 11h da manhã. A liberação do trânsito será gradual, conforme a passagem dos atletas, com previsão de normalização até o fim da manhã. A largada dos 42 km foi antecipada, o que deve agilizar o desbloqueio das vias.
Mais de 4.500 atletas participarão das provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. Para garantir segurança e fluidez no trânsito, uma megaoperação foi montada com apoio da Agetran, Detran-MS, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e QualiSalva. Cerca de 400 pessoas estarão envolvidas diretamente na organização.
O público poderá estacionar no Yotedy e acessar a arena do evento pelo Parque das Nações Indígenas, que abrirá mais cedo, às 4h. A Maratona é a única do tipo em Mato Grosso do Sul e movimenta o turismo esportivo na Capital.
As rotas alternativas e detalhes das vias interditadas estão disponíveis no site oficial do evento: maratonadecampogrande.com.br/vias-interditadas