Durante uma ronda de rotina na noite desta quinta-feira (23), uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma grande apreensão de drogas na região da Tijuca, em Campo Grande. A ação começou após a abordagem a um veículo GM/Corsa Classic que trafegava com os faróis apagados e desrespeitando sinais de trânsito, chamando a atenção dos policiais.
Ao pararem o carro, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha no interior. A condutora, uma mulher, demonstrou nervosismo e, ao ser questionada, acabou revelando que transportava e guardava drogas em uma residência próxima.
No endereço indicado, os policiais encontraram 355,4 kg de maconha, conforme laudo pericial, além de dois drones com controles, sete carregadores para drones e o veículo usado para o transporte. A suspeita admitiu receber R$ 1.000 por semana para armazenar e entregar a droga.
O material apreendido, avaliado em cerca de R$ 720 mil, foi encaminhado ao Departamento de Repressão à Narcóticos (DENAR). A mulher foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol para as medidas legais cabíveis.