Lula afirma que não há guerra comercial com os EUA

Lula ao lado dos presidentes Yamandú Orsi, Gabriel Boric e Gustavo Petro

Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (21), que não existe uma guerra comercial entre o Brasil e os Estados Unidos, apesar do presidente norte-americano ter aplicado tarifas de 50% sobre importações do Brasil.

“Nós não estamos numa guerra tarifária. Guerra tarifária vai começar na hora que eu der resposta ao Trump, se ele não mudar de opinião”, disse o petista que participou de uma reunião sobre democracia no Chile.

Em outro momento do encontro, sem citar diretamente o republicano, o brasileiro disse que governantes e a sociedade precisam atuar junto em um momento no qual “o extremismo tenta reeditar práticas intervencionistas”.

“Precisamos atuar juntos. A defesa da democracia não cabe somente aos governos. Requer participação ativa da academia, dos parlamentos, da sociedade civil, da mídia e do setor privado”, declarou Lula.

O evento discutiu a defesa da democracia e maneiras de enfrentar e combater a desinformação. Participaram da reunião os presidentes do Chile, Gabriel Boric; da Colômbia, Gustavo Petro; do Uruguai, Yamandú Orsi; e o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Aposentadoria de Barroso é publicada no Diário Oficial

A aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi publicada…

Palmeiras reage e goleia RB Bragantino com gols da dupla "Flaco Roque"

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão Vitor…

Projeto Coisa Corpo Matéria leva arte contemporânea ao Cerrado Abierto em Campo Grande

Campo Grande recebe, de 19 de outubro a 7 de novembro, o projeto Coisa Corpo…