Brendha Gabrielly Gonçalves Bastos, de 26 anos, morreu após passar dias internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Ela foi vítima de um acidente de moto ocorrido na tarde da última sexta-feira (10), no trecho do Macroanel rodoviário, entre as saídas de Rochedo e Rochedinho, na região norte da capital.
Segundo informações apuradas, Brendha estava na garupa de uma motocicleta Yamaha XTZ, acompanhada do filho de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O condutor da moto, ao se aproximar da área conhecida como Céuzinho, teria freado bruscamente, o que provocou a colisão com uma carreta que vinha logo atrás e não conseguiu parar a tempo.
O impacto foi violento, e Brendha sofreu ferimentos graves. Sua perna direita foi esmagada, e ela passou por procedimentos de emergência com risco de amputação. O piloto da moto teve apenas escoriações leves, e a criança também não sofreu ferimentos graves.
Todos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados à Santa Casa de Campo Grande. Apesar do atendimento médico e dos esforços da equipe de saúde, Brendha não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos e faleceu dias após o acidente.
O caso será investigado para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.