Jovem é alvo de operação por armazenar conteúdo de abuso infantil

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a 24ª fase da Operação Sentinela, coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e pela Delegacia de Polícia de Ivinhema.

O alvo é um estudante de 22 anos, morador do bairro Jardim Piraveve, identificado após três meses de investigação do Núcleo de Inteligência da DEPCA. Ele mantinha milhares de arquivos com material de abuso sexual infantil (CSAM) armazenados e compartilhados em ambiente virtual.

Além dos vídeos e fotos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, foram localizadas conversas com menores em redes sociais com teor sexual, que agora também são alvo da apuração.

O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento. Computador e celular foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.

A operação é realizada em parceria com a Polícia Federal e o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), dos Estados Unidos, com foco no combate à exploração sexual infantojuvenil na internet.

VEJA MAIS

Apagão atinge oito cidades de MS na noite de segunda-feira

Oito cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Dourados, Corumbá, e Aquidauana, ficaram sem energia…

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…