Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a 24ª fase da Operação Sentinela, coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e pela Delegacia de Polícia de Ivinhema.
O alvo é um estudante de 22 anos, morador do bairro Jardim Piraveve, identificado após três meses de investigação do Núcleo de Inteligência da DEPCA. Ele mantinha milhares de arquivos com material de abuso sexual infantil (CSAM) armazenados e compartilhados em ambiente virtual.
Além dos vídeos e fotos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, foram localizadas conversas com menores em redes sociais com teor sexual, que agora também são alvo da apuração.
O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento. Computador e celular foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.
A operação é realizada em parceria com a Polícia Federal e o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC), dos Estados Unidos, com foco no combate à exploração sexual infantojuvenil na internet.