Search
Close this search box.

Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque de Nova Orleans

O governo brasileiro divulgou nota de repúdio sobre o atropelamento que deixou pelo menos 15 pessoas mortas e mais de 30 feridas em Nova Orleans, no estado de Lousiana, nos Estados Unidos.

O Itamaraty reforça que repudia qualquer ato de violência cometido sob qualquer pretexto e expressa solidariedade às famílias das vítimas.

O ataque ocorreu nesta quarta-feira (1º), quando um ex-militar norte-americano atirou uma caminhonete contra uma multidão que celebrava o Ano Novo na Bourbon Street. O incidente ocorreu às 3h15 (horário local) perto do cruzamento das ruas Canal e Bourbon, um destino turístico histórico no Bairro Francês da cidade, conhecido por atrair grandes multidões com sua música e bares.

De acordo com informações da Reuters, uma bandeira do Estado Islâmico foi encontrada no veículo, o que levou a uma investigação sobre possíveis ligações com organizações terroristas, informou o FBI em um comunicado. O FBI disse que o veículo parecia ter sido alugado.

O autor do ataque, Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, foi morto no local, após disparar contra a polícia.

Ele dirigiu de Houston para Nova Orleans em 31 de dezembro e postou cinco vídeos no Facebook entre 1h29 e 3h02 da manhã do ataque, nos quais dizia apoiar o Estado Islâmico, o grupo militante islâmico com combatentes no Iraque e na Síria, informou o FBI.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mutirões de saúde ocular vão atender pessoas em situação de rua

Pelo menos seis mutirões de saúde ocular vão atender pessoas em situação de rua até…

Bodoquena realiza 11ª Semana do Bebê com ações voltadas à primeira infância

Durante a primeira semana de junho, Bodoquena foi mobilizada por mais uma edição da Semana…

Em Bodoquena, Dia do Pastor é marcado por homenagem e fortalecimento de laços com igrejas

Em celebração ao Dia do Pastor, comemorado no último domingo (8), a Prefeitura de Bodoquena…