Incêndio atinge fábrica de óleo no Rio de Janeiro

Um incêndio atinge uma fábrica de óleo da empresa Moove na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Uma fumaça extensa pode ser vista de diferentes pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros, técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e agentes da prefeitura estão no local. Até agora, não há registro de feridos.

Os quartéis do Corpo de Bombeiros do Fundão, Central, Penha e Ilha do Governador foram acionados às 12h30, segundo a corporação. Às 16h, o número de unidades mobilizadas para a operação havia subido para 15. Há pelo menos 67 agentes militares atuando no combate ao fogo, com auxílio de grupamento técnico de suprimento de água.

O Inea informou que foi acionado para a ocorrência do incêndio da fábrica de lubrificantes e que técnicos do instituto acompanham as respostas de combate ao fogo junto ao Corpo de Bombeiros, para avaliar possíveis danos ambientais.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro interditou a Rua Campo da Ribeira, na altura da Rua Lourenço da Veiga, onde ocorre o incêndio. E enviou agentes da Guarda Municipal para o local.

A Moove é uma empresa brasileira do grupo Cosan, voltada para a produção, comercialização e distribuição de óleo lubrificante e especialidades.

A empresa disse, em nota, que o “incêndio está restrito à área da Moove e ocorreu na área produtiva da fábrica, sem atingir a área dos tanques de armazenamento. Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado, não há registro de vítimas. Mais informações serão fornecidas ao longo do dia”.

Matéria atualizada às 18h39 para incluir a nota da Moove.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Junior Mochi destina R$ 100 mil para fortalecer saúde e educação em Bodoquena

O município de Bodoquena recebeu, neste domingo (19), a visita do deputado estadual Junior Mochi…

Papa Leão faz 1ª reunião com sobreviventes de abuso sexual na Igreja

O papa Leão XIV se reuniu com sobreviventes de abuso sexual pelo clero católico pela primeira…

Acordo no Japão deixa Takaichi perto de se tornar primeira premiê

A conservadora Sanae Takaichi está prestes a se tornar a primeira mulher primeira-ministra do Japão,…