Um idoso de 81 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (13), em Nova Andradina, suspeito de praticar ato de zoofilia com uma cadela. O caso ocorreu na Rua Arthur da Costa e Silva, esquina com a Rua José Pereira Sobrinho, próximo a uma escola, na região dos bairros Santa Terezinha e Irman Ribeiro.
De acordo com informações do Jornal da Nova, testemunhas relataram que o homem circulava pelas ruas com o animal desde as primeiras horas do dia. No período da tarde, ele foi visto em frente a uma residência, com as calças abaixadas, em posição sugestiva de ato sexual com a cadela.
Mesmo diante do flagrante, o suspeito negou o crime. Testemunhas informaram que o animal apresentava ferimentos visíveis na região genital. A cadela foi resgatada por uma ONG de proteção animal e recebeu os primeiros cuidados veterinários.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e efetuaram a prisão em flagrante. O idoso foi autuado por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de manter animais sob sua guarda.
O acusado passará por audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.