Idoso é preso por suspeita de zoofilia com cadela em Nova Andradina

Um idoso de 81 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (13), em Nova Andradina, suspeito de praticar ato de zoofilia com uma cadela. O caso ocorreu na Rua Arthur da Costa e Silva, esquina com a Rua José Pereira Sobrinho, próximo a uma escola, na região dos bairros Santa Terezinha e Irman Ribeiro.

De acordo com informações do Jornal da Nova, testemunhas relataram que o homem circulava pelas ruas com o animal desde as primeiras horas do dia. No período da tarde, ele foi visto em frente a uma residência, com as calças abaixadas, em posição sugestiva de ato sexual com a cadela.

Mesmo diante do flagrante, o suspeito negou o crime. Testemunhas informaram que o animal apresentava ferimentos visíveis na região genital. A cadela foi resgatada por uma ONG de proteção animal e recebeu os primeiros cuidados veterinários.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e efetuaram a prisão em flagrante. O idoso foi autuado por maus-tratos a animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de manter animais sob sua guarda.

O acusado passará por audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…