Idoso é preso por descumprimento de medidas protetivas e ameaças em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (10), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas prenderam um homem de 76 anos por descumprimento de medidas protetivas e ameaças de morte contra familiares.

No ano passado, a vítima, uma idosa de 82 anos, procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e denunciou que seu cunhado a insultava constantemente. Com isso, solicitou e obteve medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça.

Apesar da ordem judicial, o acusado continuou a descumprir as restrições, enviando mensagens ameaçadoras, nas quais afirmava que compraria uma arma de fogo para matar a vítima, seu marido, sua sobrinha e a própria filha.

Diante da gravidade dos fatos, um novo boletim de ocorrência foi registrado na DAM de Três Lagoas. O Ministério Público, então, solicitou a prisão preventiva do agressor, e a Justiça expediu a ordem por meio da Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar.

Na última sexta-feira (28), o mandado de prisão foi encaminhado à SIG, que, com apoio do NRI, localizou o suspeito em sua residência, no bairro Jardim das Oliveiras. Ele foi preso pelos investigadores e conduzido à sede da SIG para cumprimento da ordem judicial.

Após passar pelo exame de corpo de delito no IML, o idoso foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração da população para denunciar crimes e auxiliar na localização de foragidos da Justiça. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…