Na manhã desta segunda-feira (10), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas prenderam um homem de 76 anos por descumprimento de medidas protetivas e ameaças de morte contra familiares.
No ano passado, a vítima, uma idosa de 82 anos, procurou a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e denunciou que seu cunhado a insultava constantemente. Com isso, solicitou e obteve medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça.
Apesar da ordem judicial, o acusado continuou a descumprir as restrições, enviando mensagens ameaçadoras, nas quais afirmava que compraria uma arma de fogo para matar a vítima, seu marido, sua sobrinha e a própria filha.
Diante da gravidade dos fatos, um novo boletim de ocorrência foi registrado na DAM de Três Lagoas. O Ministério Público, então, solicitou a prisão preventiva do agressor, e a Justiça expediu a ordem por meio da Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar.
Na última sexta-feira (28), o mandado de prisão foi encaminhado à SIG, que, com apoio do NRI, localizou o suspeito em sua residência, no bairro Jardim das Oliveiras. Ele foi preso pelos investigadores e conduzido à sede da SIG para cumprimento da ordem judicial.
Após passar pelo exame de corpo de delito no IML, o idoso foi encaminhado às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecerá à disposição da Justiça.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração da população para denunciar crimes e auxiliar na localização de foragidos da Justiça. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.