Idoso é acusado de matar cachorro com facão e pauladas em Coxim

Um idoso está sendo acusado de matar um cachorro a golpes de facão e pauladas em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Segundo o tutor do animal, de 21 anos, o ataque ocorreu após o cão latir para o suspeito que passava pela rua.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o primeiro episódio aconteceu em 24 de abril, quando o cachorro, que estava solto na rua, teria latido para o idoso. Em resposta, o suspeito desferiu um golpe de facão nas costas do animal, provocando um corte profundo nas costelas.

Dois dias depois, em 26 de abril, o suspeito teria voltado a passar pelo local e, desta vez, agrediu o cachorro com um pedaço de pau. As agressões teriam quebrado as costelas do animal, que, devido às graves lesões, ficou deitado, com dores, começou a vomitar sangue e morreu antes de receber atendimento veterinário.

Após a morte do cão, o tutor tentou localizar o suspeito na chácara onde ele costuma trabalhar, mas não o encontrou. Na manhã do dia 27, avistou o idoso na rua e tentou detê-lo até a chegada da polícia, mas desistiu ao perceber que o homem portava um canivete. Em seguida, acionou a Polícia Militar.

De acordo com o relato das testemunhas, o suspeito é um idoso que trabalha e reside em uma chácara próxima. Eles também informaram que, em outra ocasião, o mesmo homem já havia jogado pedras nos cães da família.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime de maus-tratos contra animais e realiza diligências para identificar e localizar o autor, conforme informou o site Coxim Agora.

VEJA MAIS

Apagão atinge oito cidades de MS na noite de segunda-feira

Oito cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Dourados, Corumbá, e Aquidauana, ficaram sem energia…

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…