Apreensões feitas durante a ação
Divulgação
Um homem de 35 anos morreu na noite de sexta-feira (04/07) após trocar tiros com policiais militares da Força Tática na Comunidade Renascer, no bairro Parque dos Sabiás, em Piracicaba (SP).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, equipes receberam denúncia anônima sobre um homem conhecido como “Tilápia”, que teria passagens criminais e era apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A denúncia seria de que ele faria uma venda de drogas no interior da comunidade.
O suspeito foi localizado e, de acordo com os policiais, no momento em que eles tentaram abordá-lo, o homem teria se esquivado enquanto mantinha as mãos na altura da cintura. Ainda, segundo os PMs, o suspeito teria sacado uma pistola e efetuado disparos contra a equipe, que revidou à agressão.
Baleado, o homem caiu ainda com sinais vitais. Os policiais contaram que removeram a arma da mão dele para garantir a segurança da equipe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e o óbito foi constatado.
Os policiais informaram que o homem possuía antecedentes por tráfico de drogas porte ilegal de arma e organização criminosa.
A Corregedoria da Polícia Militar e o Comando da Força Patrulha acompanharam os trabalhos no local.