Homem investigado por perseguir advogada em MS é preso em MG

Em uma ação conjunta entre as polícias civis de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, um homem de 29 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira, no município de Capelinha-MG. Ele é investigado por perseguição e crimes contra a honra cometidos contra uma advogada de Paranaíba.

A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário após a constatação de ataques sistemáticos e condutas ofensivas contra a vítima, além de atos de vigilância persistente. Diante da gravidade do caso e da necessidade de proteção à profissional, as autoridades intensificaram as buscas, resultando na captura do suspeito.

Segundo o delegado Gustavo Fernal, da Delegacia de Paranaíba, a cooperação interestadual foi essencial para o sucesso da operação. “A união entre os Estados reforça o compromisso em garantir segurança às vítimas e combater práticas que atentem contra a dignidade e o exercício profissional”, destacou.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva a realização de denúncias anônimas pelos canais oficiais, garantindo total sigilo aos denunciantes.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…