A Polícia Civil divulgou, na manhã desta segunda-feira (10), um cartaz de procurado para Israel de Paula da Silva, de 36 anos, acusado de tentar matar a ex-namorada, de 23 anos, ao atropelá-la na madrugada de domingo (9), em Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande.
O crime é investigado como tentativa de feminicídio. Segundo as autoridades, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento de três meses e reagiu com violência ao fato de a vítima ter retomado seu trabalho como garota de programa.
Conforme o boletim de ocorrência, o ataque aconteceu por volta das 5h30, na rua Joana Sorta. A vítima estava na calçada quando Israel, dirigindo um Volkswagen Gol cinza, jogou o veículo contra ela, arremessando-a violentamente contra o muro de um estabelecimento.
Antes do atropelamento, a mulher já havia sido ameaçada e provocada pelo ex-companheiro. Ela contou à polícia que os dois chegaram a morar juntos em Pedro Juan Caballero por três meses, mas que recentemente voltou para Bonito e retomou sua atividade profissional.
Na noite de sábado (8), Israel tentou reatar o relacionamento, mas foi rejeitado. A vítima acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes.
As autoridades seguem em busca do suspeito.