Homem é preso por abater duas onças-pardas em propriedade rural de Camapuã

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), um homem de 37 anos suspeito de matar duas onças-pardas em uma fazenda localizada no município de Camapuã. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima sobre práticas de caça ilegal na região.

No local, os policiais encontraram as carcaças dos animais, que pertencem a uma espécie ameaçada de extinção e protegida por lei. O suspeito, apontado como autor do crime ambiental, portava um revólver calibre .357, da marca Taurus, modelo Magnum, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.

As autoridades destacam que o caso não tem relação com o recente episódio envolvendo uma onça-pintada resgatada no Pantanal, que atualmente recebe tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O Governo do Estado tem intensificado as ações de fiscalização ambiental em todo o Mato Grosso do Sul, com o objetivo de combater a caça ilegal e reforçar programas de educação ambiental em propriedades rurais, estradas e pontos turísticos. A Polícia Civil irá investigar se havia intenção de comercializar as peles dos animais ou se o crime se restringia à caça.

 

VEJA MAIS

Operação Codajás completa 30 anos

Responsável pelo abastecimento de combustível, em especial de gás liquefeito de petróleo (GLP) durante o…

Como Joesley Batista atua em "diplomacia" informal do Brasil?

Dono da JBS viajou à Venezuela para pedir a Maduro que deixe o poder Clique…

No interior de Sergipe, filarmônica mais antiga do país faz 280 anos

A história da música brasileira tem um capítulo fundamental no interior de Sergipe. A Sociedade…