Homem é preso por abater duas onças-pardas em propriedade rural de Camapuã

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu, na tarde desta quinta-feira (24), um homem de 37 anos suspeito de matar duas onças-pardas em uma fazenda localizada no município de Camapuã. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima sobre práticas de caça ilegal na região.

No local, os policiais encontraram as carcaças dos animais, que pertencem a uma espécie ameaçada de extinção e protegida por lei. O suspeito, apontado como autor do crime ambiental, portava um revólver calibre .357, da marca Taurus, modelo Magnum, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.

As autoridades destacam que o caso não tem relação com o recente episódio envolvendo uma onça-pintada resgatada no Pantanal, que atualmente recebe tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O Governo do Estado tem intensificado as ações de fiscalização ambiental em todo o Mato Grosso do Sul, com o objetivo de combater a caça ilegal e reforçar programas de educação ambiental em propriedades rurais, estradas e pontos turísticos. A Polícia Civil irá investigar se havia intenção de comercializar as peles dos animais ou se o crime se restringia à caça.

 

VEJA MAIS

Apagão atinge oito cidades de MS na noite de segunda-feira

Oito cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Dourados, Corumbá, e Aquidauana, ficaram sem energia…

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…