Um crime brutal chocou o município de Jardim nesta semana. Um homem de 65 anos foi detido nesta quarta-feira (5) em uma fazenda a cerca de 22 quilômetros da cidade, suspeito de ter assassinado a jovem Aline Silva, de 26 anos, na noite anterior.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado trabalhando na propriedade e não resistiu à prisão. Durante a abordagem, ainda demonstrou preocupação com a vítima, perguntando sobre seu estado de saúde, e foi informado de que Aline não resistiu aos ferimentos. Ele foi levado à delegacia local e ficará à disposição da Justiça.
Como aconteceu
O crime ocorreu em frente à residência da vítima, no bairro Santa Luzia. Informações preliminares indicam que o suspeito atacou Aline com uma faca após a jovem recusar um relacionamento amoroso. No momento do ataque, a mãe e a filha da vítima, ainda criança, presenciaram a cena.
O homem, que já tinha passagens por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica, fugiu inicialmente para uma área de mata próxima, mas acabou capturado no dia seguinte. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica atuaram no local. O corpo de Aline foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Este caso reforça a gravidade da violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul. Até agora, 33 feminicídios foram registrados no estado em 2025, junto a mais de 16 mil casos de violência doméstica, de acordo com dados oficiais.