Homem é preso após esfaquear companheira por ‘ciúmes’

Na tarde desta terça-feira (12), por volta das 17h, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 37 anos acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira de 44 anos, em Paranaíba-MS. A ação envolveu a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e a 1ª Delegacia da cidade.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu por volta das 16h, em uma residência às margens da BR-158, próximo ao quilômetro 200. A vítima relatou que, após um episódio de ciúmes, o suspeito a atacou com uma faca, desferindo ao menos quatro golpes — dois nas costas e dois no rosto, atingindo o queixo — com clara intenção de matá-la. Ela conseguiu escapar, fugindo de motocicleta, pedir ajuda a populares e foi socorrida pela Polícia Militar, sendo encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa com ferimentos graves na lombar, costelas e rosto.

Investigadores das duas delegacias iniciaram diligências imediatas e localizaram o autor em menos de uma hora, efetuando sua prisão. Ele foi levado à DAM, onde foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reforça seu compromisso no combate à violência contra mulheres, atuando rapidamente para responsabilizar agressores e garantir a proteção das vítimas. As ações fazem parte de uma política institucional de defesa da vida e dos direitos das mulheres, incluindo medidas preventivas, investigativas e de apoio às vítimas, visando romper ciclos de violência e promover segurança e dignidade.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.927 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (14). O…

Em Roma, Lula defende que pobres sejam colocados no orçamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (13), durante a abertura do…

PNE: relatório sugere investimento de 7,5% do PIB para educação

Os investimentos necessários para assegurar uma educação de qualidade, zerar deficiências, manter infraestrutura e valorizar…