Homem é preso após armadilha elétrica matar três cães em Ladário

Um homem de 66 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (29), em Ladário (MS), após instalar uma armadilha eletrificada que causou a morte de três cães no Assentamento 72, na zona rural do município.

O caso foi denunciado pelo tutor dos animais, que procurou a delegacia relatando que seus cães da raça americano caçador haviam sido eletrocutados ao se aproximarem de uma cerca elétrica irregular instalada no terreno vizinho. Os cães atuavam como cães de guarda e também auxiliavam no manejo do gado.

Equipes da Polícia Civil e da perícia foram ao local e constataram que se tratava de uma armadilha improvisada: uma tela energizada posicionada rente ao solo, sem qualquer tipo de sinalização ou dispositivo de segurança. Os animais já estavam mortos quando os agentes chegaram.

Durante a investigação, o autor tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, mas foi localizado e levado à Delegacia de Polícia de Ladário, onde foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil segue apurando o caso, que envolve crime contra animais e uso indevido de eletricidade.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.927 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (14). O…

Em Roma, Lula defende que pobres sejam colocados no orçamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (13), durante a abertura do…

PNE: relatório sugere investimento de 7,5% do PIB para educação

Os investimentos necessários para assegurar uma educação de qualidade, zerar deficiências, manter infraestrutura e valorizar…