A Prefeitura de Campo Grande intensifica nesta terça-feira (15) as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vão percorrer quatro bairros com o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido como Fumacê.
A aplicação do inseticida será realizada das 16h às 22h nos bairros Nova Lima, Coophavilla II, Aero Rancho e Portal Caiobá.
Para garantir a eficácia do produto, os moradores são orientados a manter portas e janelas abertas durante a passagem do veículo, facilitando a entrada do veneno nos ambientes internos, onde os mosquitos costumam se esconder.
A programação pode ser alterada ou cancelada em caso de condições climáticas desfavoráveis, como chuva, ventos fortes ou neblina, que comprometem a dispersão do inseticida.
O produto é direcionado aos mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, principais responsáveis pela transmissão das doenças. No entanto, por atingir outros insetos, a aplicação é feita de forma controlada para evitar impactos ambientais.