O feriado prolongado de Corpus Christi foi considerado tranquilo nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes caiu quase 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. Apenas uma morte foi registrada durante a Operação Corpus Christi 2025.
Entre quarta-feira (18) e domingo (22), a PRF contabilizou 24 acidentes, sendo seis deles classificados como graves. No total, 19 pessoas ficaram feridas e uma perdeu a vida.
Os dados apontam uma melhora significativa em relação ao feriado de 2024, quando foram registrados 33 acidentes, nove graves, com 33 feridos e três mortes.
No trabalho de fiscalização, a PRF autuou 1.340 infrações de trânsito. As principais irregularidades foram o não uso do cinto de segurança, o transporte de crianças sem os dispositivos de retenção adequados e ultrapassagens indevidas.
Durante a operação, o policiamento foi reforçado em todo o estado, com foco especial em infrações ligadas à embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens perigosas. A fiscalização contou com o uso de câmeras de videomonitoramento, em parceria com a concessionária Motiva, antiga CCR MSVia, responsável pela administração da BR-163.