Estudante irá a júri por atropelamento que matou corredora em Campo Grande

O estudante de medicina acusado de atropelar duas mulheres na rodovia MS-010, em Campo Grande, será julgado por homicídio e tentativa de homicídio. A decisão é da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, que pronunciou o réu na última sexta-feira, 11 de julho.

O caso aconteceu na madrugada de 15 de fevereiro deste ano e ganhou repercussão pelas circunstâncias envolvendo alta velocidade, direção perigosa e indícios de embriaguez. Uma das vítimas, de 41 anos, morreu no local. A outra sofreu ferimentos graves, mas sobreviveu.

Conforme a decisão judicial, o estudante conduzia o veículo em zigue-zague e em velocidade incompatível com a via quando atingiu as duas mulheres que se exercitavam às margens da pista. Testemunhas afirmaram que o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais claros de embriaguez. Dentro do carro, havia latas e garrafas de cerveja, além de uma pulseira de acesso a uma boate.

“O acusado demonstrou indiferença quanto à possibilidade de atropelar alguém ao dirigir nessas condições”, destacou o juiz Aluizio Pereira dos Santos, responsável pela decisão de pronúncia. Para o magistrado, os elementos reunidos na investigação — como laudos e depoimentos — são suficientes para levar o réu a julgamento popular.

O júri está marcado para o dia 10 de setembro de 2025, às 8h, no Plenário do Tribunal do Júri de Campo Grande. A data ainda pode ser alterada caso a defesa entre com recurso.

VEJA MAIS

Na CPMI, presidente de associação nega que entidade seja “fantasma”

O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln Ferreira…

Mulher morre após ser arrastada por enxurrada em cidade do interior de SP

O corpo foi encontrado após buscas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros locais…

Explosão em supermercado no México mata ao menos 23 pessoas

Uma explosão, aparentemente acidental, atingiu o supermercado Waldo’s e pode ter sido causada por um…