Search
Close this search box.

Entenda os desafios do setor de suco de laranja do Brasil

Suco de laranja brasileiro tem queda em exportações

Envato Elements

O Brasil, maior exportador de suco de laranja do mundo, nunca exportou tão pouco. Apesar disso, o setor teve uma receita bilionária com as vendas. Dados da Comex Stat analisados pelo Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) mostram que o balanço das exportações brasileiras de suco de laranja da safra 2024/2025 é reflexo da menor oferta de fruta no Brasil e os estoques limitados de suco nacional. 

Entre os meses de julho de 2024 e dezembro de 2024, o Brasil embarcou 448,5 mil toneladas de suco de laranja (convertidos em equivalente concentrado – FCOJ 66 Brix), recuo de 23% frente ao mesmo período do ano anterior e o menor volume da série da Comex Stat, iniciada em 1997.

Já a receita obtida com as vendas externas aumentou 37% em igual período comparativo, atingindo o recorde de US$ 1,96 bilhão. 

A CitrusBR, associação que reúne as indústrias exportadoras de suco de laranja, aposta que o volume enviado nos primeiros seis meses de 2025 (que são os últimos da safra 2024/2025) pode ter desempenho inferior ao registrado no ano anterior por conta do período de entressafra paulista, o que limita ainda mais a disponibilidade de suco.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mutirões de saúde ocular vão atender pessoas em situação de rua

Pelo menos seis mutirões de saúde ocular vão atender pessoas em situação de rua até…

Bodoquena realiza 11ª Semana do Bebê com ações voltadas à primeira infância

Durante a primeira semana de junho, Bodoquena foi mobilizada por mais uma edição da Semana…

Em Bodoquena, Dia do Pastor é marcado por homenagem e fortalecimento de laços com igrejas

Em celebração ao Dia do Pastor, comemorado no último domingo (8), a Prefeitura de Bodoquena…