Em menos de 24h, Polícia Civil prende quatro homens por violência contra mulheres em Três Lagoas (vídeo)

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, em menos de 24 horas, quatro homens suspeitos de crimes relacionados à violência contra mulheres, em diferentes bairros da cidade. As prisões ocorreram entre a manhã e o fim da tarde de sexta-feira (17), e envolveram casos de agressão, ameaça, descumprimento de medida protetiva e posse ilegal de arma de fogo.

O primeiro caso foi registrado no bairro Vila Piloto. Uma mulher procurou ajuda na delegacia após ser perseguida pelo marido, que não aceitava que ela fosse trabalhar com a própria bicicleta. Durante o trajeto até a delegacia, o homem a seguiu e tentou agredi-la, sendo contido pelo filho do casal. Quando os policiais chegaram à residência, encontraram a bicicleta da vítima destruída e móveis jogados para fora da casa. O homem, de 44 anos, foi preso em flagrante. A vítima pôde retornar ao lar com os filhos, em segurança.

Horas depois, uma mulher de 49 anos denunciou que seu ex-companheiro, com quem está separada há uma década e contra quem possui medida protetiva, foi até seu local de trabalho com a desculpa de falar sobre os filhos. Ignorado, o homem foi até a residência da vítima no horário do almoço e retornou no fim da tarde. Ele foi preso no local por desobedecer à ordem judicial de não aproximação.

No bairro Jupiá, os agentes realizaram a terceira prisão do dia. Um homem de 66 anos foi detido por manter armas de fogo em casa e usá-las para ameaçar a esposa, de 52 anos, e os familiares dela. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente no passado — inclusive com uma paulada na cabeça — mas nunca rompeu o relacionamento, acreditando em uma mudança que nunca veio. O autor foi preso em flagrante.

Enquanto prestava depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), acompanhada da filha, a vítima recebeu uma ligação do filho, de 28 anos, que ameaçou matá-las por terem denunciado o pai. A equipe policial iniciou imediatamente as buscas e localizou o suspeito na sede da DEPAC, onde buscava informações sobre a prisão do pai. Ele também foi preso.

As quatro prisões demonstram a rápida atuação das forças de segurança para proteger as vítimas e impedir a escalada da violência doméstica na cidade.

VEJA MAIS

Em menos de 24h, Polícia Civil prende quatro homens por violência contra mulheres em Três Lagoas (vídeo)

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, em menos de 24 horas, quatro homens suspeitos…

Adolescente que estava de pasageiro em carro morre em acidente em Dourados (vídeo)

Na noite desta sexta‑feira (17), um grave acidente ocorreu na Av. Dom Redovino, em frente a um…

Criança é atropelada dentro de condomínio em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (17), uma criança foi atropelada dentro de um condomínio localizado na…