Crueldade em Corumbá: Pinscher é encontrado carbonizado e família busca justiça

Um caso de violência contra animais chocou a população de Corumbá neste fim de semana. Billy, um Pinscher de 7 anos, foi encontrado carbonizado na manhã de domingo (16), deixando sua tutora, Waleska da Silva Surubi, de 35 anos, e os filhos devastados. “Ele era o xodó da família, meu companheiro e dos meus filhos”, lamentou Waleska.

O cachorro saiu de casa no sábado (15) para seu passeio diário pelo bairro e não retornou. Após buscas nas redondezas, o corpo de Billy foi encontrado na rua Joaquim Venceslau de Barros, com o corpo e o rosto totalmente queimados. A tutora registrou boletim de ocorrência e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o responsável.

Billy fazia parte da família desde 2018 e teve papel fundamental no apoio emocional de Waleska durante um quadro de depressão. “Ele nos alegrava todos os dias, cuidava da casa e nos recebia com alegria. Perder ele dessa forma foi brutal”, disse.

Maus-tratos a animais são crimes previstos na Lei nº 14.064/2020, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda. Denúncias podem ser feitas em delegacias, pelo Disque Denúncia (181) ou em canais específicos de proteção animal, sempre que possível com provas como fotos, vídeos ou testemunhas.

VEJA MAIS

Motta mantém votação do PL Antifacção mesmo com críticas do governo

Mesmo com críticas do governo federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…

CPI do Crime ouve direção da PF e promotor que atua contra PCC

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a atuação do crime organizado…

Banco Central oficializa liquidação da Master Corretora

O Banco Central oficializou, por meio de comunicado, a liquidação extrajudicial da Master Corretora de…