De acordo com a Secretaria de Educação, o animal invadiu a unidade de ensino no horário da entrada dos alunos do turno da manhã
Reprodução
As seis crianças atacadas por um pitbull na Escola Municipal Liberdade, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, passam bem. O caso aconteceu nesta quinta-feira (22).
De acordo com a Secretaria de Educação, o animal invadiu a unidade de ensino no horário da entrada dos alunos do turno da manhã.
As vítimas foram encaminhadas com ferimentos leves nos pés para a UPA João XXIII, na mesma região, e após os cuidados médicos foram liberadas.
O Centro de Controle de Zoonose foi acionado para recolher o cão. Segundo a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, o cachorro será castrado, vacinado e microchipado – caso ainda não seja.
No Rio de Janeiro, a Lei Estadual nº 4.597/2005 obriga que cães da raça pitbull, e outras consideradas perigosas, circulem em locais públicos com focinheira, guia e coleira. O código também exige que os tutores sejam maiores de 18 anos e proíbe a comercialização destas raças.