Uma menina de 7 anos foi baleada na madrugada desta quarta-feira (29) ao tentar se proteger durante um ataque armado do próprio pai contra a mãe, em Três Lagoas — cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. O homem, de 42 anos, foi preso horas depois pela Polícia Civil e responderá por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), o crime aconteceu em frente a uma conveniência. A mulher relatou que o ex-companheiro se aproximou armado e efetuou dois disparos em sua direção. Ela conseguiu escapar ilesa, mas um dos tiros atingiu a filha do casal, acertando a região acima do joelho direito.
A criança foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado pela equipe da DAM na manhã do mesmo dia. Durante a tentativa de fuga em uma motocicleta, ele colidiu com uma viatura descaracterizada da polícia e foi detido.
Na abordagem, os policiais encontraram três munições — duas de calibre .38 e uma de 9 mm. O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.