Conversa com o Autor tem entrevista inédita com argentina Dolores Rey

A escritora argentina Dolores Reyes é a entrevistada do programa Conversa com o Autor que a Rádio MEC transmite neste domingo (28), às 12h30. Conduzido pela jornalista Katy Navarro, o bate-papo foi gravado durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2025, da qual Dolores participou como um dos nomes femininos mais importantes da atual literatura latinoamericana.

Durante o programa, a escritora falou sobre as duas publicações que estão fazendo os leitores prenderem a respiração e se surpreenderem com as histórias e personagens: “Cometerra” e “Miséria”. Os livros de Dolores tratam de feminicídio, violência de gênero, maternidade e questões sociais nas periferias argentinas.

Nascida em Buenos Aires em 1978, Dolores Reyes (foto) é professora, ativista feminista e tem sete filhos. Sua escrita combina lirismo e denúncia social, capturando o cotidiano de mulheres afetadas pela violência estrutural. A narrativa da autora dá voz a histórias silenciadas e que estão à margem da sociedade argentina e desafia convenções sociais e políticas através da arte da ficção.

Sobre o Conversa com o Autor

Apresentado por Katy Navarro e com produção de Rafael Tavares, o programa Conversa com o Autor tem o objetivo de divulgar a literatura brasileira e incentivar a leitura. A atração semanal da Rádio MEC recebe escritores para entrevistas sobre suas publicações e assuntos variados do mundo dos livros.

São quase 30 minutos de papo descontraído e repleto de conteúdo em que autores nacionais ficam à vontade para falar sobre seus trabalhos. As conversas abordam lançamentos, títulos, curiosidades, processo criativo, sugestões de obras, leituras e as diversas narrativas literárias dos autores brasileiros.

Lançada há pouco mais de uma década, em 2013, a produção tem todos episódios da nova temporada disponíveis em formato de videocast no canal da Rádio MEC no YouTube.

Sobre a Rádio MEC

Conhecida de norte a sul do país como “A Rádio de Música Clássica do Brasil”, a Rádio MEC é consagrada pelo público por sua vocação direcionada à música de concerto. A tradicional estação dedica 80% de sua programação à música clássica e leva ao ar compositores brasileiros e internacionais de todos os tempos.

A Rádio MEC oferece aos ouvintes a experiência de acompanhar repertórios segmentados, composições originais e produções qualificadas. Ainda há espaço para faixas de jazz e música popular brasileira, combinação que garante a conquista de novos públicos e agrada a audiência cativa.

A emissora pode ser sintonizada pela frequência FM 99,3 MHz e AM 800 kHz no Rio de Janeiro. O dial da Rádio MEC em Brasília está em FM 87,1 MHz e AM 800 kHz. O público também acompanha a programação em Belo Horizonte na frequência FM 87,1 MHz. O conteúdo ainda é veiculado no app Rádios EBC.

Os ouvintes têm participação garantida e podem colaborar com sugestões para a programação da Rádio MEC. O público pode interagir pelas redes sociais e pelo WhatsApp. Para isso, basta que os interessados enviem mensagens de texto para o número (21) 99710-0537.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…