O que era para ser um momento de celebração terminou em violência em uma fazenda localizada a cerca de 4 quilômetros de Jardim, no interior de Mato Grosso do Sul. Um capataz de 42 anos foi baleado durante a própria festa de aniversário, na noite de domingo (15). O suspeito do crime seria um peão da mesma propriedade, que fugiu e está sendo procurado pela polícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o capataz comemorava o aniversário com familiares e o suspeito. Após o fim da comemoração, ele permaneceu na casa com a esposa e uma amiga. As duas estavam no interior do imóvel quando ouviram disparos. Em seguida, o capataz entrou na residência ferido e avisou que havia sido atingido a tiros pelo peão, na varanda.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital da cidade, onde foi constatado que ele havia sido atingido por dois tiros na nuca e um no tórax. Apesar da gravidade, ele sobreviveu.
Equipes da polícia realizaram buscas pela região, mas o suspeito teria fugido de motocicleta logo após o ataque e ainda não foi localizado. À polícia, o capataz afirmou que não tinha desavenças com o autor e desconhece a motivação do crime.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, que seguirá com as investigações.