O governador Eduardo Riedel participou nesta quinta-feira (24), em Campo Grande, da abertura da 99ª Reunião Ordinária do Condege (Colégio Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais) e reafirmou o compromisso de erradicar a pobreza extrema em Mato Grosso do Sul até 2026. Segundo ele, o desenvolvimento do Estado deve estar alinhado à inclusão social e à busca ativa por pessoas em situação de vulnerabilidade.
Riedel destacou o papel essencial da Defensoria Pública na garantia de direitos e elogiou a parceria com o Executivo estadual. O evento reúne representantes das Defensorias dos 26 estados e do Distrito Federal, com foco no fortalecimento institucional e no aprimoramento do acesso à justiça.
O defensor público-geral de MS, Pedro Paulo Gasparini, ressaltou o apoio do Estado às ações da Defensoria e o trabalho conjunto para tirar pessoas da invisibilidade social. A presidente do Condege, Maria Luziane Ribeiro, também elogiou a atuação de Mato Grosso do Sul na promoção de políticas públicas e combate à desigualdade.