Campo Grande se destaca mais uma vez no cenário empresarial de Mato Grosso do Sul, registrando a abertura de 436 novas empresas apenas no mês de junho. O número faz parte do total de 1.022 negócios formalizados no estado, segundo dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
O volume de novas empresas em Campo Grande representa praticamente metade do total estadual, que também incluiu Dourados com 106 registros, Sonora com 48 e Três Lagoas com 43.
No primeiro semestre, Mato Grosso do Sul já soma 6.893 novos registros empresariais, o maior número desde o início da contagem em 2000, refletindo a expansão econômica local e regional.
O setor de Serviços continua puxando o crescimento, com 75,7% das novas empresas, seguido pelo Comércio e pela Indústria. Entre os subsetores mais ativos estão atividades médicas, serviços administrativos e treinamentos profissionais.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destaca que o ambiente favorável para negócios no estado, com uma legislação moderna, investimentos públicos expressivos e uma economia aquecida, tem impulsionado o empreendedorismo e atraído novos negócios.
Com esse ritmo, Mato Grosso do Sul caminha para superar novamente a marca de 10 mil novas empresas abertas em um ano, consolidando Campo Grande como principal polo empreendedor do estado.