Com o tema “Entre o Cuidado e o Controle: Qual Saúde Mental Queremos?”, a Câmara Municipal de Campo Grande promove uma audiência pública na próxima segunda-feira, 23 de junho, às 9h, no Plenário Oliva Enciso. O evento reunirá profissionais da saúde, gestores, usuários do sistema, familiares e entidades de defesa dos direitos humanos para debater os rumos da saúde mental no município.
A audiência foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos. A comissão também é composta pelos vereadores Ana Portela, Jean Ferreira, Dr. Jamal e Leinha.
O objetivo do encontro é construir, de forma participativa, propostas para o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Um relatório com os principais pontos debatidos será elaborado e encaminhado às autoridades competentes. Entre os temas a serem abordados estão a medicalização excessiva, o retorno de práticas manicomiais e a falta de investimentos na rede de atenção psicossocial.
Como acompanhar
A audiência poderá ser acompanhada presencialmente ou ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de Campo Grande.