Câmara de Campo Grande aprova novo Refis com descontos de até 80%

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (29) o projeto de lei que cria o novo Programa de Regularização Fiscal (Refis), permitindo que contribuintes quitem dívidas com a prefeitura com descontos. A proposta, de autoria do Executivo, foi aprovada em regime de urgência e recebeu uma emenda coletiva dos vereadores, ampliando os benefícios.

O Refis 2024 começa no dia 10 de junho e vai até 11 de julho. Os descontos chegam a 80% para pagamento à vista e 60% no caso de parcelamento. A medida vale para débitos tributários e não tributários.

Segundo a prefeitura, a iniciativa busca incentivar a adesão voluntária dos contribuintes e evitar ações judiciais.

Outras propostas aprovadas na sessão:

Hortas urbanas: Foi criada a Frente Parlamentar pela Regularização das Hortas Urbanas e Periurbanas, com o objetivo de incentivar a agricultura urbana e promover políticas públicas para o setor.

Título honorário: A Câmara concedeu o título de Visitante Ilustre à Princesa Kako, do Japão, que visita Campo Grande como parte da celebração dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão.

Saúde mental: Aprovada a abertura de crédito especial de R$ 2 milhões para compra de vagas em residências terapêuticas e inclusivas, visando liberar leitos hospitalares ocupados por pacientes com alta.

Plano da Juventude: Foi incluída no Plano Municipal da Juventude a pauta do cyberbullying, em alinhamento com mudanças no Código Penal que visam criminalizar esse tipo de conduta.

VEJA MAIS

Bebê morre atropelada por caminhão conduzido pelo tio em Corumbá

Uma criança de 1 ano e 11 meses perdeu a vida após ser atropelada por…

Discussão entre mães termina em tapa em Campo Grande

Uma discussão entre duas moradoras do bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande, terminou em…

Tribunal do Crime é interrompido pela polícia e salva homem de execução em boca de fumo

Um homem foi resgatado pela Polícia Militar após ser mantido em cárcere privado dentro de…