Bodoquena terá representante no Festival de Cinema Brasileiro em Paris

No dia 15 de setembro, a jovem indígena Samy Ferraz Fernandes, do povo Kadiwéu e moradora de Bodoquena, será uma das vozes presentes no Festival do Cinema Brasileiro em Paris, evento que acontece no tradicional Cinéma L’Arlequin, considerado um dos grandes palcos culturais da Europa.

Samy participará do encontro “Rencontre avec deux femmes Kadiwéu : récits de vie et résistances” (“Encontro com duas mulheres Kadiwéu: relatos de vida e resistências”), espaço de diálogo que antecede as sessões de filmes do festival. A atividade busca dar visibilidade às histórias e à resistência das mulheres indígenas, ampliando a presença do povo Kadiwéu em um cenário internacional.

“É uma oportunidade muito importante para mostrar nossa cultura, nossa luta e levar o nome de Bodoquena para o mundo”, destacou Samy, que dividirá o momento com Benilda Kadiwéu, também conhecida como Examelexe.

A prefeita Girleide Rovari celebrou a participação da jovem: “Estamos muito felizes e orgulhosos por ver uma filha de Bodoquena ocupando um espaço de tanta relevância. Esse reconhecimento é um reflexo da força da nossa gente e da riqueza cultural do nosso município.”

A presença de Samy no festival reforça o protagonismo dos povos indígenas na construção da identidade brasileira e coloca Bodoquena em evidência no cenário cultural internacional.

VEJA MAIS

Em alta há oito pregões, bolsa registra quinto recorde seguido

Em dia de alívio no mercado doméstico e internacional, a bolsa de valores voltou a…

Campanha alerta para riscos da diabetes à visão

Campanha de conscientização do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) alerta para os riscos aumentados que…

Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta

O projeto de Lei Antifacção, assinado pelo presidente Lula e que chegou ao Congresso Nacional,…