Bodoquena recebe novos equipamentos para reforçar atendimento na saúde pública

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana novos equipamentos que irão reforçar a estrutura das Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. A aquisição foi possível graças ao Programa Estadual Reestrutura APS, que visa fortalecer a infraestrutura da Atenção Primária à Saúde em todo o Mato Grosso do Sul.

Entre os itens entregues estão detector fetal, ultrassom odontológico, cadeira odontológica, ar-condicionados, compressor odontológico, colposcópio, autoclave, carrinhos de curativo, biombo e macas.

De acordo com Bruno Reis, gerente de Gestão da Atenção Primária à Saúde da SES, o investimento é essencial para qualificar ainda mais o atendimento à população. “A Atenção Primária é a porta de entrada do SUS. Fortalecer essa base significa garantir melhores condições de trabalho às equipes e serviços mais eficientes para a população”, destacou.

A prefeita Girleide Rovari acompanhou a entrega dos equipamentos e ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Seguimos firmes no compromisso de melhorar a saúde em Bodoquena, buscando recursos e investindo para oferecer um atendimento digno, com estrutura e cuidado para todos os nossos moradores”, afirmou.

Além disso, o município está em processo de licitação, com recursos próprios, para concluir a reforma da cozinha e outras áreas do Hospital Municipal Francisco Sales, ampliando a segurança e a qualidade do ambiente para profissionais e pacientes.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.927 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (14). O…

Em Roma, Lula defende que pobres sejam colocados no orçamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (13), durante a abertura do…

PNE: relatório sugere investimento de 7,5% do PIB para educação

Os investimentos necessários para assegurar uma educação de qualidade, zerar deficiências, manter infraestrutura e valorizar…