Bioparque Pantanal bate recorde e atrai 80% mais turistas em julho

O Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS), encerrou o mês de julho de 2025 com um salto impressionante no número de visitantes: o público de fora do estado cresceu 80% em relação ao mesmo mês de 2024, passando de 16.218 para 29.138 turistas. No total, as férias de julho reuniram 60.035 visitantes, um aumento de quase 15% em relação ao ano anterior.

O crescimento reforça o protagonismo do maior aquário de água doce do mundo como um dos destinos turísticos mais atrativos do Brasil e marca um novo momento para o turismo regional. Além de visitantes locais, o Bioparque tem atraído cada vez mais turistas de outros estados e até de fora do país.

Muitos dos visitantes chegam a Campo Grande com o Bioparque como destino principal ou aproveitam para conhecê-lo no caminho para Bonito e Pantanal, dois dos maiores polos de ecoturismo do Brasil.

O casal alemão Tanja e Gunnar Endlich, por exemplo, destacou a experiência no aquário após semanas explorando o Pantanal:

“Tivemos a chance de ver todos os peixes e o mundo subaquático que não conseguimos ver nos rios por causa da água turva. Muito obrigada por essa experiência.”

Da Argentina, os irmãos Luis e Paola Hernandes também ficaram impressionados:

“Vimos o Bioparque nas redes sociais e decidimos fazer uma parada especial em Campo Grande. É um lugar único no mundo, muito bem estruturado e com atendimento excelente.”

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, os números são reflexo de um trabalho contínuo de valorização do turismo, acessibilidade e educação ambiental:

“Estamos felizes em ver Campo Grande se consolidar como destino turístico. O Bioparque tem oferecido uma experiência única, inclusiva e sustentável, contribuindo diretamente com a economia da capital.”

Com mais de 480 espécies de peixes, répteis, anfíbios e mamíferos aquáticos, o Bioparque alia tecnologia, ciência e conservação em um espaço moderno e totalmente acessível — reconhecido nacionalmente por incluir pessoas com deficiência e neurodivergentes.

As visitas são gratuitas e o agendamento deve ser feito pelo site oficial.

VEJA MAIS

“Não vamos negar aos nossos filhos o direito à vacina”, diz Padilha

Em pronunciamento na TV e rádio nesta sexta-feira (17), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha,…

Lula defende que “nenhum presidente” deve dar palpite sobre Venezuela

Sem citar o presidente Donald Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em…

Flamengo segue se preparando para receber o Palmeiras no Maracanã

undefinedundefined Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia