Uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar resultou na apreensão de 771 quilos de maconha e 19 quilos de skank, nesta quarta-feira (9), em uma chácara localizada no distrito de Vista Alegre, em Maracaju (MS). A ação representa um prejuízo estimado em R$ 1.732.000,00 ao crime organizado.
As equipes chegaram ao local após receberem denúncias sobre a possível utilização da propriedade como entreposto de entorpecentes. Durante a vigilância, os policiais observaram grande movimentação de veículos na área. Diante da suspeita, abordaram um homem que saía a pé da propriedade carregando um saco branco.
Ao notar a presença da polícia, o suspeito abandonou o material e fugiu em direção a uma área de mata. No saco, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha. Com o flagrante, foi realizada uma varredura no local, onde foram encontrados outros tabletes da mesma droga, além de porções de skank, escondidos em um banheiro afastado da sede da chácara.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O autor da fuga ainda não foi localizado.