Matheus Henrique de Oliveira Domingos, de 22 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), em Campo Grande, após quase um ano foragido. Ele é acusado de ser o autor dos disparos que mataram Kamylla Scarllet Fernandes Cristaldo, de 21 anos, em setembro de 2024.
A prisão ocorreu em uma casa abandonada no Jardim das Cerejeiras, após investigação da Polícia Militar. Informações levantadas pelo serviço de inteligência apontaram o endereço onde ele se escondia. Equipes da Força Tática da 11ª CIPM localizaram e prenderam o suspeito, que já tinha mandado de prisão em aberto.
Kamylla foi baleada no dia 1º de setembro de 2024, no Jardim Colúmbia. Ela ficou internada por quase três semanas, mas não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos e morreu no dia 20 do mesmo mês.
Durante a investigação, outras linhas foram consideradas, como desavenças pessoais e até tentativa de assalto. No entanto, após recuperar a consciência no hospital, a própria vítima apontou Matheus como autor do crime. Segundo ela, o motivo teria sido o ciúmes excessivo do suspeito, incomodado com a amizade entre Kamylla e sua namorada, com quem a vítima dividia a casa.