Um caso de violência contra animais chocou a população de Corumbá neste fim de semana. Billy, um Pinscher de 7 anos, foi encontrado carbonizado na manhã de domingo (16), deixando sua tutora, Waleska da Silva Surubi, de 35 anos, e os filhos devastados. “Ele era o xodó da família, meu companheiro e dos meus filhos”, lamentou Waleska.
O cachorro saiu de casa no sábado (15) para seu passeio diário pelo bairro e não retornou. Após buscas nas redondezas, o corpo de Billy foi encontrado na rua Joaquim Venceslau de Barros, com o corpo e o rosto totalmente queimados. A tutora registrou boletim de ocorrência e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o responsável.
Billy fazia parte da família desde 2018 e teve papel fundamental no apoio emocional de Waleska durante um quadro de depressão. “Ele nos alegrava todos os dias, cuidava da casa e nos recebia com alegria. Perder ele dessa forma foi brutal”, disse.
Maus-tratos a animais são crimes previstos na Lei nº 14.064/2020, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda. Denúncias podem ser feitas em delegacias, pelo Disque Denúncia (181) ou em canais específicos de proteção animal, sempre que possível com provas como fotos, vídeos ou testemunhas.